BEM E MAL SOFRER

Todos os que estão neste mundo sofrem, estejam sobre o trono ou sobre a palha; mas, ah! poucos sofrem bem; poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzi-los ao reino de Deus. A prece é um sustentáculo para a alma, porém, ela não basta se não está apoiada sobre uma fé viva na bondade de Deus, que não coloca fardos pesados em ombros fracos.

781O fardo é sempre proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem; mas o desencorajamento é uma falta, e a Divindade recusa consolações à quem falta coragem.

Ficai satisfeitos quando Deus vos envia as amarguras da vida; quando vos atingir um motivo de inquietação ou de contrariedade, esforçai-vos por superá-lo, e quando chegardes a dominar os ímpetos da impaciência, da cólera ou do desespero, dizei-vos com justa satisfação: “Eu fui o mais forte.”

“Bem-aventurados os aflitos” pode ser traduzido assim:

Bem-aventurados aqueles que têm oportunidades de provar sua fé, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade de Deus, porque terão em cêntuplo a alegria que lhes falta na Terra, e depois do trabalho virá o repouso.

(Trechos de O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s