FAZER O BEM SEM OSTENTAÇÃO

677Tomai cuidado de não fazer as vossas boas obras diante dos homens para serem vistas por eles, de outro modo não recebereis a recompensa de vosso Pai.

Quando derdes esmolas, não o façais para serdes vistos, como fazem os hipócritas, para serem honrados pelos homens. Eu vos digo em verdade, que estes já receberam a recompensa do seu orgulho.

Mas quando derdes esmola, que a vossa mão esquerda não saiba o que dá a vossa mão direita, a fim de que a esmola esteja em segredo, e vosso Pai que vê o que se passa em segredo, dela vos recompensará. (São Mateus, cap. VI, v. de 1 a 4).

Quantos há que não prestam um serviço senão com a esperança de que o beneficiado irá gritar o benefício sobre os telhados; que, na claridade, darão uma grande soma, e na sombra não dariam uma moeda! Por isso, Jesus disse:

“Aqueles que fazem o bem com ostentação já receberam a sua recompensa”.

Com efeito, aquele que procura a sua glorificação na Terra pelo bem que fez, já pagou a si mesmo; Deus não lhe deve mais nada, e não lhe resta a receber senão a punição do seu orgulho.

Aquele que estima a aprovação dos homens mais do que a de Deus, prova que tem mais fé nos homens do que em Deus, e que a vida presente é mais, para ele, do que a vida futura, ou mesmo que não crê na vida futura; se diz o contrário, age como se não cresse no que diz.

(E.S.E.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s