O GRANDE REMÉDIO PARA OS MALES DA VIDA

Deixai vir a mim todos os que sofrem, multidão de aflitos e infelizes; ensinar-lhes-ei o grande remédio para abrandar os males da vida, lhes darei o segredo da cura de suas feridas!

Qual é, meus amigos, este bálsamo soberano, que possui a virtude por excelência, que se aplica sobre todas as chagas do coração e as fecha? É o amor, é a caridade!

431Se tendes este fogo divino, que temereis? Direis a todos os instantes da vossa vida: Meu pai, que vossa vontade seja feita e não a minha; se vos apraz me experimentar pela dor e pelas tribulações, sede bendito, porque é para o meu bem, eu o sei.

Meus irmãos, se tendes o verdadeiro amor, tal como o Cristo nos ensinou, tendes tudo o que se pode desejar sobre a Terra, porque nem os acontecimentos, nem as maldades daqueles que vos odeiam e perseguem, poderão vos arrebatar.

Se tendes este amor, tendes também o vosso tesouro onde os vermes e a ferrugem não podem atingi-lo; vereis, então, apagar-se de vossa alma tudo o que possa manchar-lhe a pureza; sentireis o peso da matéria diminuir dia a dia e, semelhante ao pássaro que plana nos ares sem mais se lembrar da terra, subireis sem cessar, até que vossa alma embriagada possa saciar-se de seu elemento de vida no seio do Senhor.

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VIII)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s