A PORTA ESTREITA

Alguém tendo feito esta pergunta a Jesus: Senhor, haverá os que se salvam? Ele lhe respondeu: Fazei esforços para entrar pela porta estreita, porque eu vos asseguro que vários procurarão por ela entrar e não o poderão. Entrai pela porta estreita, porque a porta da perdição é larga, e o caminho que a ela conduz é espaçoso, e há muitos que por ela entram. Como a porta da vida é pequena! Como o caminho que a ela conduz é estreito! e como há poucos que a encontram! (São Mateus, cap. VII, v. 13 e 14).

porta-estreitaE quando o pai de família tiver entrado e fechado a porta, e que vós estando do lado de fora, começardes a bater dizendo: Senhor, abri-nos; ele vos responderá: Eu não sei de onde sois. Retirai-vos de mim, vós que cometeis a iniquidade. E haverá prantos e ranger de dentes; então aqueles que são os últimos serão os primeiros, e aqueles que são os primeiros, serão os últimos. (São Lucas, cap. XIII, v. de 23 a 30).

A porta da perdição é larga, porque as más paixões são numerosas, e o caminho do mal é frequentado pela maioria. A da salvação é estreita, porque o homem que quer transpô-la deve fazer grandes esforços sobre si mesmo para vencer as suas más tendências, e poucos a isso se resignam;
é o complemento da máxima: Há muitos chamados e poucos escolhidos. 

Tal é o estado atual da Humanidade terrestre, porque a Terra, sendo um mundo de expiação, o mal nela predomina; mas quando ela estiver transformada, o caminho do bem será o mais frequentado.

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XVIII)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s