SE SENTIR SUPERIOR

Se você acha que é mais “espiritual” andar de bicicleta ou usar transporte público para se locomover, tudo bem; mas se você julgar qualquer outra pessoa que dirige um carro como sendo inferior, então você está preso em uma armadilha do ego.

324Se você acha que é mais “espiritual” não ver televisão porque ela te manipula, tudo bem; mas se você julga aqueles que ainda assistem, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” evitar fofocas e noticias inúteis da mídia, mas julga aqueles que leem e se entretém nessas coisas, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” fazer Yoga, se tornar vegano, comprar apenas comidas orgânicas, comprar cristais, praticar reiki, meditar, usar roupas “hippies”, visitar templos e ler livros sobre iluminação espiritual, tudo bem; mas se julga qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso em uma armadilha do ego.

Sempre esteja consciente ao se sentir superior. A noção de que você é superior é a maior indicação de que você está em uma armadilha egóica. O ego procura entrar pela porta que mais vai exaltar a sua personalidade; ele pega uma ideia nobre, como começar yoga, por exemplo, e  a distorce, fazendo você se sentir superior aos outros. Então, você começa a menosprezar aqueles que não estão seguindo o seu “caminho espiritual certo”.

Superioridade, julgamento e condenação são armadilhas do ego.

(Mooji)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s