ESSÊNCIA OU APARÊNCIA? SER OU TER?

A consciência é um “sussurro íntimo” que indica o caminho certo, mesmo que a princípio não seja um caminho sedutor. Ela produz alegria e paz interior.

Mas há uma sólida parede de EGO que nos separa da consciência, e que é muito difícil de transpor, porque a sociedade nos cobra, o tempo todo, posturas egóicas.

O que temos não é o que somos, mas somos compelidos a acreditar no inverso. Modelo de carro, marca de roupa, cargo, salário, beleza, status… E quando associamos o valor do nosso “eu” com as fragilidades do nosso ego, nos afastamos da nossa essência.

Mensagens de Luz (79)

O sistema-sociedade é tão bem engendrado que, através de padrões comportamentais seculares, fustiga as nossas fragilidades para acreditarmos que seremos felizes sob falsos conceitos de felicidade. Então, lançamo-nos aos holofotes da vaidade ávidos por popularidade.

Às vezes, nossa consciência tenta sussurrar que estamos agindo errado, mas logo pensamos: “ – Bobagem, isso é normal… afinal, todo mundo quer estas coisas…”

Depois, os holofotes se apagam e a frustração chega de carona com a certeza de que a felicidade nunca esteve nos lugares onde a procurávamos. Muitos só percebem o erro quando os anos vindouros deram lugar à escassez do tempo.

Portanto, meus amigos, muito cuidado…  porque independentemente da quantidade de pessoas que escolhem o erro, o erro continua erro.

Não é porque “todo o mundo” faz alguma coisa que esta coisa passa a estar correta. E não é porque a maioria segue um padrão condicionado pelo ego, e quase sempre inconsciente, que não podemos começar a fazer diferente.

Pensemos nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s